Profissões: Tantas e quais escolher?

Autores

  • Elza Aparecida Cruz UFF

DOI:

https://doi.org/10.32888/cge.v1i2.12623

Resumo

Diante da constatação da falta de interesse dos jovens pelos estudos, da falta de sentido da vida provocada pela falta de oportunidades sociais e culturais e pela falta de visão do mundo do trabalho e dos projetos universitários promovidos pelos governos, é que a equipe escolar  resolveu pesquisar e elaborar um Plano de Empreendimento. Tendo como base a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB, 1996) que deseja uma escola democrática e participativa, autônoma e responsável, flexível e comprometida, atualizada e inovadora, humana e holística. Tais princípios contidos nos seus artigos vão encontrar concordância com esse Plano de Empreendimento acerca das profissões que a escola pretende desenvolver.

A equipe escolar sentiu necessidade da execução deste empreendimento, sendo assim, o valor solicitado ao edital será de R$ 39.531,47, destinados à compra de alguns equipamentos, instalação dos mesmos e pintura em salas de aula; fretamento de ônibus; como também despesas corrente, material de consumo e manutenção dos euipamentos.

É um Plano que possibilitará a ampliação do repertório dos alunos sobre o mundo do trabalho, novas perspectivas de futuro e consequentemente a transformação do seu meio, resultando, assim, em ganho inigualável para a sociedade como um todo. E, consequentemente, a melhora dos resultados das avaliações externas da escola.

É um empreendimento que tem como pano de fundo o Programa de Melhoria da Aprendizagem nas escolas, da Fundação Novo Brasil – Educação para o futuro e que a equipe conta com o apoio financeiro a fim de que se possa executar o Plano de Empreendimento que será apresentado detalhadamente nos próximos capítulos.


Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Elza Aparecida Cruz, UFF

Programa de Pós-graduação em Gestão Empreendedorismo

Downloads

Publicado

2014-08-08

Edição

Seção

Artigos Profissionais