Foco na formação

Autores

  • Heliana Battaglia Beltrame Universidade Federal Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.32888/cge.v1i2.12624

Resumo

A Rede SESI de São Paulo prima pela qualidade no atendimento aos alunos nas suas unidades escolares. Buscando um acompanhamento mais próximo do desempenho de cada escola, promoveu uma reestruturação implantando treze Supervisões Estratégicas de Atendimento, distribuídas por várias regiões do Estado de São Paulo.

A Supervisão Estratégica de Atendimento de Americana, a partir de vários levantamentos diagnósticos realizados nas unidades pertencentes a sua regional, propõe a realização de um projeto formativo denominado FOCO NA FORMAÇÃO, visando melhorar o acompanhamento pedagógico das Coordenadoras junto às equipes das unidades escolares. Propõe também a formação continuada e o acompanhamento dos professores a partir das necessidades detectadas. Pretende com essa ação, elevar os resultados dos alunos, melhorando o seu nível de aprendizagem.

Tendo os objetivos bem definidos, as estratégias muito bem planejadas, o projeto traz possibilidades que impactarão de forma bastante positiva nos resultados das unidades que serão atendidas, resultando na qualidade almejada pelas equipes, pelos membros da Supervisão Estratégica e pela entidade.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Heliana Battaglia Beltrame, Universidade Federal Fluminense

Graduada em Pedagogia com especialização em Psicopedagogia. Concluinte do curso MBA Gestão Empreendedora em 2013. Funcionária da Divisão de Educação do SESI desde 1984, atuando como Professora de Educação por 10 anos, Coordenadora por 7anos, Supervisora de Ensino por 11 anos e atualmente como Supervisora Técnica Educacional.

Downloads

Publicado

2013-08-08

Edição

Seção

Artigos Profissionais