Preparando para as grandes avaliações

Autores

  • Renata Borges de Menezes Escobar Colégio Estadual Leopoldo Machado

DOI:

https://doi.org/10.32888/cge.v1i2.12628

Resumo

Avaliações externas em larga escala é uma técnica muito empregada nos dias atuais e diversas politicas publicas se servem desta ferramenta seja como instrumento de medição de proficiência dos alunos, seja de um sistema como um todo, permitindo ainda, a comparação e a eficiência.

Todavia tais avaliações são aplicadas via de regra nas séries e anos finais sejam por questões de custo ou pelo desenho da política em si, outro aspecto que merece destaque é o que chamamos de práxis, ou seja, existe uma diferença muito grande, sob o ponto de vista do aluno, em se resolver uma avaliação deste tipo ou aquela que é produzida pelo próprio professor no universo da sala de aula.

Diante o exposto o presente Plano de Empreendimento está fundado no conceito que o rendimento dos alunos seja fruto somente de seu grau de proficiência e que nenhum outro fator compita negativamente quando ele for se submeter a avaliações externas e em larga escala, desta forma a proposição é a de realizar sistematicamente avaliações em escala piloto e local, no âmbito da unidade escolar, como um dos instrumentos avaliativos dos docentes, essas avaliações receberam a denominação de SIMULADINHO e reúne todas as disciplinas distribuídas em 40 questões objetivas que são aplicadas no mesmo instrumento e a nota desta avaliação é única e integra a nota bimestral de todas as matérias.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-08-08

Edição

Seção

Artigos Profissionais