Plano de empreendimento matemática divertida

Autores

  • Marlí Carvalho

DOI:

https://doi.org/10.32888/cge.v2i2.12656

Resumo

As escolas da rede estadual têm sido alvo de grandes projetos que visam à melhoria da aprendizagem e a elevação das notas dos alunos nas avaliações propostas tanto pelo nível federal, como municipal e estadual. Seguindo este modelo de gestão, surgiu a ideia de um projeto multidisciplinar para a Escola Estadual Professor Waldemar de Freitas Rosa, com a oportunidade de utilização da SAI (Sala Ambiente de Informática) da escola, em um espaço de aprendizagem e interação, utilizando-se diferentes tecnologias de informação e comunicação e atendendo a diferentes áreas do conhecimento.

Toda a equipe escolar estará envolvida na implementação do projeto, que visa à melhoria da aprendizagem dos alunos, assim como estimular os professores a promoverem aulas mais interessantes e participativas, através dos diversos recursos que farão parte do ambiente multimídia.

Para a realização deste empreendimento, o valor solicitado ao edital será de R$31.007,40, destinados à compra de alguns equipamentos e à realização de alguns reparos na sala que comporá o ambiente multimídia; assim como para despesas correntes, material de consumo e serviços treinamento e manutenção dos equipamentos.

O baixo custo deste empreendimento, assim como a dedicação e criatividade da equipe escolar, já anuncia o sucesso do investimento, ao possibilitar transformações positivas não só no ambiente físico escolar, mas principalmente na qualidade do ensino, refletindo-se nos resultados das avaliações da aprendizagem e no prazer de frequentar a escola.

Este empreendimento vem ao encontro do Programa de Melhoria da Aprendizagem nas Escolas através dos projetos Descentralizados da Secretaria do Estado da Educação e da Parceria da FACENS ( Faculdade de Engenharia de Sorocaba), do qual esperamos o apoio financeiro para a realização deste projeto que apresentaremos mais minuciosamente nos próximos capítulos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-08-31

Edição

Seção

Artigos Profissionais