Gestão Participativa: escola e família, parceria rumo ao sucesso

Autores

  • Sandra Aparecida Prado Domingues

DOI:

https://doi.org/10.32888/cge.v4i1.12691

Resumo

Ao analisarmos o Processo de Ensino e Aprendizagem do Centro Educacional SESI 297, percebemos a necessidade em termos uma participação mais efetiva da família, pois os alunos apresentam dificuldades que poderiam ser sanadas com um maior tempo de estudos e o apoio da família na realização das atividades. Por isso pensamos num projeto destinado a incentivar a participação de toda comunidade escolar.

Para efetivar a gestão participativa necessária desenvolveremos algumas ações durante o projeto, sendo elas: atividades sobre a valorização da história de cada um; atividades desenvolvidas com a família; grupos de estudos, encontros e palestras.

Como objetivos estratégicos, definimos: aumentar a participação da família na gestão da escola; melhorar o desempenho dos alunos no processo de ensino e aprendizagem e atingir a missão de ser uma escola que desenvolva a formação integral do educando.

Para a realização do projeto, que será financiado pela Fundação Novo Brasil – Educação para o futuro, segundo edital no 11 – Projetos inovadores, teremos um custo de R$ 74.850,00 e contrapartida de R$ 9.600,00, sendo o referido projeto inserido na categoria D do edital.

Através do Projeto esperamos promover a integração, troca de experiências, bem como a melhoria no processo de ensino e aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-03-29

Edição

Seção

Artigos Acadêmicos