Relacionamento entre Clima Organizacional de Suporte à Inovação e a Qualidade da Vida Acadêmica

Jaquelane Abrahão Almeida, Favio Akiyoshi Toda, Saulo Barroso Rocha

Resumo


O estudo teve como objetivo avaliar o grau de relacionamento entre o Clima Organizacional voltado para o Suporte à Criatividade e Inovação, utilizando modelo proposto por Siegel e Kaemmerer (1978), e a Qualidade da Vida Acadêmica do Estudante de Ensino Superior. A população do estudo era formada de 455 alunos e 77 professores do Instituto Três Rios da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. A amostra final consistiu de 200 alunos e 30 professores, distribuídos em 4 cursos de graduação. Os resultados testados fornecem indicações de que o forte grau de relacionamento entre o clima de suporte à criatividade e vida acadêmica influenciam o desempenho dos estudantes desta universidade pública. Estes resultados também oferecem orientação para políticas públicas para o fomento da criatividade e inovação em ambientes universitários.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.32888/cge.v7i1.28591

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexadores

sumarios_1_696            


ISSN 2318-9231