Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Confluências – revista interdisciplinar em sociologia e direito publica artigos científicos inéditos (em português, inglês e espanhol); resenhas; traduções; relatos analíticos de pesquisas e experiências, estudos teóricos, revisões de literatura, que contemplem a construção de conexões teóricas e empíricas entre as Ciências Sociais, Humanas e o Direito, de forma interdisciplinar e transdisciplinar.

 

Políticas de Seção

Editorial

Não verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Apresentação

Não verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Introdução

Não verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Dossiê

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resenhas

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os trabalhos serão avaliados pelos editores para verificar sua adequação à linha editorial do periódico. Aqueles considerados relevantes serão remetidos de forma anônima a dois avaliadores (pares cegos), que decidirão sobre sua aceitação ou recusa, analisando a estrutura formal do trabalho, sua originalidade, pertinência temática, sua forma adequada com as diretrizes da revista. O material é corrigido utilizando o sistema blind review, pelo qual os pareceristas não possuem conhecimento da autoria dos trabalhos, respeitando a privacidade do autor e aplicando a imparcialidade, garantindo assim a idoneidade no processo de seleção tanto para os autores quanto para os avaliadores.

Após recebido o parecer, será este encaminhado para o autor do artigo a fim de tomar ciência, ou, para que incorpore as modificações sugeridas. Neste último caso, o texto modificado deverá ser remetido para o editor, que avaliará as modificações efetuadas.

 

Periodicidade

A Confluências é uma publicação quadrimestral.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

Confluências

Confluências – revista interdisciplinar em sociologia e direito é uma edição quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito da Universidade Federal Fluminense (PPGSD/UFF). Publica artigos científicos e originais que apresentem resultados de pesquisa avançada e de reflexões teóricas inovadoras nas áreas das ciências jurídicas, humanas, sociais e das humanidades. Criada em 2003, publica artigos em português, inglês e espanhol, de artigos e dossiês temáticos, confiados a pesquisadores/as credenciados/as das respetivas áreas de especialidade. Toda a colaboração é submetida a um exigente processo de seleção e revisão baseada em arbitragem científica anônima (double-blind peer review).

Sua classificação no Qualis-Periódicos é B1.

Convidamos pesquisadores, professores, estudantes de pós-graduação e profissionais das áreas correlatas para submeterem o seu material em nosso periódico.

 ISSN eletrônico: 2318-4558

ISSN físico: 1678-7145