Agruras do blog: O jornalismo cor-de-rosa no ciberespaço?

Autores

  • Adriana Amaral
  • Claudia Irene Quadros

DOI:

https://doi.org/10.22409/contracampo.v0i14.516

Palavras-chave:

comunicação, blogs, cibercultural, jornalismo

Resumo

Os blogs, que causam impacto nas rotinas produtivas do jornalismo, têm incitado, em seu processo comunicacional, o envio de impropérios. Essas mensagens, normalmente, são anônimas e o dono do blog chega a mudar de endereço ou até mesmo fechar as portas do seu próprio veículo de comunicação. Neste trabalho, são abordadas algumas dessas experiências. O objetivo é analisar como se dá esse processo comunicacional nos blogs com base no jornalismo cor-de-rosa. De anônimo a "celebridade", o blogueiro enfrenta situações similares às passadas por famosos que supostamente se vêem perseguidos pela imprensa. Fazem parte da metodologia desse estudo entrevistas estruturadas com blogueiros.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2006-01-01