As diferentes perspectivas da memória na obra de José Luis Guerín

Autores

  • Cristiane Freitas Gutfreind Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
  • Rafael Valles Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)

DOI:

https://doi.org/10.22409/contracampo.v35i3.817

Palavras-chave:

comunicação, cinema, memória

Resumo

Este artigo pretende fazer uma reflexão sobre a obra do realizador espanhol José Luis Guerín, procurando entender como a questão da memória se insere na construção narrativa dos seus filmes. Através de uma análise fílmica, este artigo parte do pressuposto de que a sua obra não é somente uma fonte importante para a compreensão da construção da memória, mas também um meio para identificar a importância que as imagens assumem neste processo.

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Biografia do Autor

Cristiane Freitas Gutfreind, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Professora do Programa de Pós-graduação em Comunicação da PUCRS. Pesquisadora do CNPq.

Rafael Valles, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)

Doutorando do Programa de Pós-graduação em Comunicação da PUCRS. Bolsista da CAPES.

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Publicado

2016-12-22

Edição

Seção

Ensaios Temáticos