METODOLOGIA PARA ENSINO DOS PRINCÍPIOS DE BALANÇO MATERIAL UTILIZANDO ROTINAS EXPERIMENTAIS E SIMULAÇÃO MATEMÁTICA

Autores

  • Hyasmim Martins da Cruz Afonso UFES
  • Esly Ferreira da Costa Jr UFES
  • Andréa Oliveira Souza da Costa UFES

DOI:

https://doi.org/10.22409/engevista.v17i4.720

Resumo

In this paper it is proposed the use of experimental routines, combined with the theory and mathematical simulation for teaching principles of Chemical Engineering (especially material balance). This proposal aims to improve the qualification of the Chemical Engineering students and to encourage conscious choices for the future freshmen.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Andréa Oliveira Souza da Costa, UFES

Pequisadora CapixabaCoordenadora do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PPEQ) da UFES (Universidade Federal do Espírito Santo)Docente dos Cursos de Graduação em Engenharia Química, Engenharia de Alimentos e Engenharia Industrial Madeireira da UFES (Universidade Federal do Espírito Santo)Graduada em Engenharia Química pela UFMGMestre em Engenharia Química pelo PEQ/COPPE/UFRJDoutora em Egenharia Química pelo PEQ/COPPE/UFRJ

Downloads

Publicado

2015-09-24

Edição

Seção

Artigos