Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Ensino, Saúde e Ambiente tem como objetivo a publicação de artigos científicos resultantes de pesquisas e de relatos de experiências originais sobre temas que envolvem o Ensino de Ciências e suas interfaces com as questões do Ambiente e da Saúde.

Desde a sua primeira edição em 2008 mantém na divulgação dos resultados das pesquisas que vêm sendo desenvolvidas na área de Ensino de Ciências, com ênfase na tríade Ensino-Saúde-Ambiente.

Tem ainda como compromisso disseminar esta produção à pesquisadores, professores e estudantes de todos os níveis de ensino, bem como ao público interessado em geral.

 

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos encaminhados para Ensino, Saúde e Ambiente devem ser inéditos. Todo texto submetido à Revista é inicialmente analisado pelos editores e, caso atenda ao escopo da revista, encaminhado pelo Conselho Editoral para revisão a, pelo menos, dois pareceristas do Comitê Científico, que farão as suas avaliações, às cegas, de acordo com os critérios estabelecidos pelo Conselho Editorial. Em caso de divergência entre dois pareceres, o texto será encaminhado a um terceiro avaliador.

 

 

Periodicidade

A Revista possui periodicidade quadrimestral (abril, agosto e dezembro).

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.