CONCEPÇÕES SOBRE BEM-ESTAR FÍSICO DE ESCOLARES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Liliani Mathias Brum, Cati Reckelberg Azambuja, Cristiane Köhler Carpilovsky, Maria Rosa Chitolina Schetinger

Resumo


O ensino de ciências tem sido um desafio para a educação. O objetivo deste estudo foi avaliar as concepções sobre bem-estar físico dos alunos do ensino fundamental. O instrumento utilizado foi um questionário semi-estruturado submetido à Análise de Conteúdo e Estatística Descritiva. Como resultado, 56,9% (n=87), dos entrevistados consideraram que bem-estar físico está relacionado à saúde do organismo e 64,7% (n=99) responderam sentir-se melhor através da atividade física. Conclui-se que a maioria dos alunos considera que bem-estar físico está relacionado à saúde do organismo e acreditam que por meio da prática de atividade física se sentirão melhor com o seu corpo.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22409/resa2012.v5i3.a21012

Apontamentos

  • Não há apontamentos.