A METODOLOGIA DE PROJETOS, A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA

Autores

  • MARILYN A. ERROBIDARTE DE MATOS UNIVERSIDADE FEDERAL DO MATO GROSSO DO SUL

DOI:

https://doi.org/10.22409/resa2009.v2i1.a21036

Resumo

Este trabalho é produto de uma investigação sobre metodologia de projetos e
aprendizagem significativa, tendo como objetivo viabilizar uma aprendizagem
significativa de conceitos inerentes às Ciências no contexto da Educação Ambiental.
Neste artigo, descreve-se uma metodologia de projeto de trabalho desenvolvida para a
“comemoração” do dia mundial do meio ambiente em uma escola municipal em Campo
Grande, Mato Grosso do Sul, envolvendo alunos de sétimos e oitavo anos do ensino
fundamental. Os resultados demonstraram que a metodologia empregada foi eficiente
para que ocorresse aprendizagem significativa nos alunos.
Palavras Chave: metodologia de projetos, aprendizagem significativa, educação
ambiental

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-04-30

Como Citar

MATOS, M. A. E. D. (2009). A METODOLOGIA DE PROJETOS, A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA. Ensino, Saude E Ambiente, 2(1). https://doi.org/10.22409/resa2009.v2i1.a21036

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)