A FORMAÇÃO DE LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS PARA TRABALHAR TEMAS DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE NA ESCOLA

Autores

  • MARIANA ZANCUL UnB
  • PAULO HENRIQUE MENDES GOMES UnB

DOI:

https://doi.org/10.22409/resa2011.v4i1.a21097

Resumo

Ações de educação em saúde devem ser desenvolvidas nas escolas e são fundamentais para uma formação integral das crianças e adolescentes. Nesse trabalho abordamos a
compreensão dos licenciandos em Ciências Biológicas acerca da Educação em Saúde na escola. Para a pesquisa, foi analisado o currículo do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade de Brasília - UnB e foi aplicado um questionário a alunos do último semestre da graduação. Os resultados revelam que nenhuma das disciplinas do curso trata realmente das questões de educação em saúde na escola. Em suas
respostas, os licenciandos demonstram ter pouca ou nenhuma formação para trabalhar temas de Educação em Saúde em sala de aula. As análises indicam que a discussão sobre o papel do professor de Ciências como educador em saúde na escola é urgente e necessária e que é essencial debater tal aspecto na formação desses profissionais.
Palavras – chave: Educação em Saúde, Ensino de Ciências, Formação de professores

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-04-30

Como Citar

ZANCUL, M., & GOMES, P. H. M. (2011). A FORMAÇÃO DE LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS PARA TRABALHAR TEMAS DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE NA ESCOLA. Ensino, Saude E Ambiente, 4(1). https://doi.org/10.22409/resa2011.v4i1.a21097

Edição

Seção

Artigos