O USO DE RECURSOS AUDIOVISUIAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA ANÁLISE EM PERIÓDICOS DA ÁREA

Autores

  • amanda Pimentel de queiroz berk

DOI:

https://doi.org/10.22409/resa2019.v12i3.a21637

Resumo

Os recursos audiovisuais apresentam potencialidades para o processo de ensino-aprendizagem no ambiente escolar uma vez que possuem linguagem criativa e de fácil identificação para o aluno. A fim de identificar como ocorre a inserção dos recursos audiovisuais na prática docente foi realizado um levantamento em periódicos da área de ensino de ciências acerca do uso desse material. Os artigos foram analisados seguindo os seguintes aspectos: público-alvo, a metodologia de utilização dos recursos audiovisuais, as disciplinas e temas referentes e os tópicos de pesquisa apresentados. O potencial observado é significativo para o uso dos recursos audiovisuais no sentido que contribuem para o ensino de ciências. A oferta desses recursos é extensa e sua utilização interdisciplinar permite abordagens dos temas científicos com mais clareza e dinamismo.Dessa forma recomenda-se o uso mais efetivo desse recurso nas diferentes disciplinas que permeiam o conhecimento científico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-12-11

Como Citar

berk, amanda P. de queiroz. (2019). O USO DE RECURSOS AUDIOVISUIAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA ANÁLISE EM PERIÓDICOS DA ÁREA. Ensino, Saude E Ambiente, 12(3). https://doi.org/10.22409/resa2019.v12i3.a21637

Edição

Seção

Artigos