Audisservação (a transpoética da cor e da forma do som)

Celso Ramos

Resumo


O presente trabalho é resultado do processo de concepção e execução do projeto artístico-prático “Audisservação” para a disciplina “Transpoética da cor e da forma”, do curso de Mestrado em Ciência da Arte, ministrada pelo Prof. Dr. Luciano Vinhosa. A proposta apresentada é fruto, também, de observações do ambiente sonoro, feitas pelo autor e amadurecidas, ao longo do curso, a partir de comentários tanto do próprio professor como de comentários da classe.


Palavras-chave


audisservação; transpoética; sonoridades; arte

Texto completo:

PDF

Referências


ALDRICH,Virgil C. Filosofia da arte. Rio de Janeiro: Ed. Zahar,1976.

BARTHES, Roland.O óbvio e obtuso. São Paulo: Nova Fronteira, 2005.

BOULEZ,Pierre. A música hoje. São Paulo: Ed. Perspectiva, 1986.

DEWEY, John. A arte como experiência”. São Paulo: Abril Cultural, 1934.

ECO, Umbreto. Obra aberta. São Paulo: Ed. Perspectiva, 1976.

HANSLICK, Eduard. Do belo musical. Campinas: Ed. da UNICAMP,1992.

IAZZETA, Fernando. Música: processo e dinâmica. São Paulo: Annablume, 1993.

LANGER, Susanne K. Filosofia em nova chave. São Paulo: Ed. Perspectiva,1917.

MORAES, J. Jota de. O que é música. São Paulo: Ed. Brasiliense, 1989.




DOI: https://doi.org/10.22409/gambiarra.v1i1.30297

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 1984-4565