O conhecimento popular e os novos suportes midiáticos

Autores

  • Valterlei Borges

DOI:

https://doi.org/10.22409/gambiarra.v2i2.30743

Palavras-chave:

mídia, inovação, conhecimento popular

Resumo

O presente artigo pretende apresentar alguns dos novos suportes de mídia e comunicação e sua relação com as manifestações populares, de modo a identificar as potencialidades que essas novas plataformas midiáticas podem oferecer à cultura popular como meio de divulgação e inserção no mundo contemporâneo. Visto que, de forma geral, pelo menos inicialmente, a modernidade tardia e o desenvolvimento dos meios de comunicação poderiam agir negativamente sobre os conhecimentos e a cultura popular, essa posição, agora, começa a ser questionada, uma vez que os próprios meios contemporâneos de comunicação podem ter um papel relevante para a sobrevivência, a continuidade e a (re)produção dos bens simbólicos populares.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

SARLO, Beatriz. A literatura na esfera pública. In: MARQUES, Reinaldo e VILELA, Lucia Helena (Org.). Valores: arte, política, mercado. Belo Horizonte: UFMG / ABRALIC, 2002, p. 37-55.

Downloads

Edição

Seção

Artigos