O MÉTODO FORMAL NOS ESTUDOS LITERÁRIOS

Autores

  • Anderson Cristiano da Silva PUC-SP/LAEL
  • Miriam Bauab Puzzo UNITAU

DOI:

https://doi.org/10.22409/gragoata.v19i37.33002

Palavras-chave:

Pável Nikoláievitch Medviédev, resenha, O método formal nos estudos literários

Resumo

Livro resenhado:

MEDVIÉDEV, Pável Nikoláievitch. O método formal nos estudos literários: introdução crítica a uma poética sociológica. Trad. Sheila Camargo Grillo e Ekaterina Vólkova Américo. São Paulo: Contexto, 2012. 269p.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Anderson Cristiano da Silva, PUC-SP/LAEL

Doutorando em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem (2012-2015) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), com período de estágio-sanduíche na Universidade de Lisboa (Portugal). Mestre em Linguística Aplicada pela Universidade de Taubaté (UNITAU). Possui pós-graduação (especialização) no curso de Língua Portuguesa: Gramática e Uso pela Universidade de Taubaté (2006) e graduação em Letras (Português/Inglês) pela universidade do Vale do Paraíba (2004). É aluno bolsista CNPq de doutorado e membro-estudante do GP/CNPq/SP Linguagem, Identidade e Memória (http://www.linguagemememoria.com.br).Os seus interesses de investigação focam-se nos estudos bakhtinianos, análise dialógica do discurso, ensino de língua materna, livro didático, verbovisualidade e estudos sobre os sinais de pontuação.

Miriam Bauab Puzzo, UNITAU

possui graduação em Letras pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de São José do Rio Preto (1967), graduação em Pedagogia pela Universidade do Vale do Paraíba (1973), mestrado em Literatura Brasileira pela Universidade de São Paulo (1997) e doutorado em Letras (Teoria Literária e Literatura Comparada) pela Universidade de São Paulo (2004), pós-doutorado em Lingüística na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2008). Atualmente é professor titular da Universidade de Taubaté, vinculado ao programa de Mestrado em Lingüística Aplicada. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Língua Portuguesa, atuando principalmente nos seguintes temas: lingüística, literatura brasileira, jornalismo e publicidade.

Downloads

Publicado

2014-12-19

Como Citar

Silva, A. C. da, & Puzzo, M. B. (2014). O MÉTODO FORMAL NOS ESTUDOS LITERÁRIOS. Gragoatá, 19(37). https://doi.org/10.22409/gragoata.v19i37.33002