Elogio da portabilidade

Autores

  • Kelvin dos Santos Falcão Klein UFSC

Palavras-chave:

Portabilidade. Literatura contemporânea. Contingência

Resumo

A portabilidade aparece, em textos de Walter Benjamin, Giorgio Agamben, Enrique Vila-Matas, entre outros, como signo de resistência da expressão artística diante de cenários de violência. Este artigo apresenta um inventário das feições que a portabilidade, configurada como potência criativa, apresenta não apenas nos escritos de importantes pensadores, mas em sua intervenção sobre o contexto cultural contemporâneo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Kelvin dos Santos Falcão Klein, UFSC

Mestre em Letras (Literatura Comparada), pela UFRGS (2009), é doutorando em Teoria Literária na UFSC, sob a orientação do Prof. Dr. Raul Antelo. Escritor e pesquisador, atua, sobretudo, na área da Literatura Comparada, Teoria Literária, Prosa Contemporânea e Ficção Hispano-americana. Publicou recentemente os artigos “Apontamentos sobre um certo Oriente” (Revista. doc, 2009), “O centro e as margens na obra crítica e ficcional de J. M. Coetzee” (Travessias, 2009) e “Intervenções ficcionais latino-americanas: a história a contrapelo” (Literatura em debate, 2009).

Downloads

Publicado

2009-12-30

Como Citar

Klein, K. dos S. F. (2009). Elogio da portabilidade. Gragoatá, 14(27). Recuperado de https://periodicos.uff.br/gragoata/article/view/33110

Edição

Seção

Artigos de Linguagem