‘TRANSGENDERS’: CONSTRUÇÕES AFETIVAS, POLÍTICAS DA ALTERIDADE

Autores

  • Eliane Borges Berutti UERJ

Palavras-chave:

Transgender. Sexualidade. História dos Estados Unidos

Resumo

A abordagem do romance Stella Manhattan, de Silviano Santiago, abre espaço para a discussão de uma experiência transnacional em que a construção da afetividade e o questionamento político se fazem presentes: o encontro com a ativista política e veterana de Stonewall, Sylvia Rivera.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eliane Borges Berutti, UERJ

Doutora em História pela Universidade Federal Fluminense (1997), é Professora Adjunta da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Ultimas publicações: Estudos gays e lésbicos no século XXI: imitação ou devoração cultural? In: SOUZA JÚNIOR, José Luiz Foureaux de (Org.). Literatura e homoerotismo: uma introdução. São Paulo: Scortecci, 2002. p. 123-144; Voz, olhar e experiência gay: resistência à opressão. In: SANTOS, Rick; GARCIA, Wilton (Org.). A escrita de Adé: perspectivas teóricas dos estudos gays e lesbic@s no Brasil. São Paulo: Xamã: NCC/ SUNY, 2002. p. 23-32.

Downloads

Publicado

2004-06-19

Como Citar

Berutti, E. B. (2004). ‘TRANSGENDERS’: CONSTRUÇÕES AFETIVAS, POLÍTICAS DA ALTERIDADE. Gragoatá, 8(14). Recuperado de https://periodicos.uff.br/gragoata/article/view/33452

Edição

Seção

Artigos de Linguagem