Debate público, polêmica e controvérsia: a democracia nas malhas do discurso

Autores

  • Nadja Pattresi de Souza e Silva Universidade Federal Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.22409/gragoata.v24i50.34183

Palavras-chave:

Resenha.

Resumo

Livro resenhado:

CHARAUDEAU, Patrick. Le débat public entre controverse et polémique: enjeu de vérité, enjeux de pouvouir. Limoges: Lambert-Lucas, 2017a. 242 p.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Nadja Pattresi de Souza e Silva, Universidade Federal Fluminense

Doutora em Estudos de Linguagem pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e mestre pela mesma instituição, atua principalmente nas áreas de Línguística e Língua Portuguesa. Sua área de interesse concentra-se, sobretudo, nos estudos do texto e do discurso, bem como nas pesquisas sobre o ensino de língua materna.Tem experiência na rede pública e privada de ensino, nos segmentos fundamental, médio e superior, com as disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Linguística. Atualmente, é professora de Língua Portuguesa do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas (GLC) do Instituto de Letras da Universidade Federal Fluminense (UFF), pesquisadora do Círculo Interdisciplinar de Análise do Discurso (CIAD-Rio), membro do grupo de pesquisa Leitura, Fruição e Ensino (LeiFEn/CNPq) e do Grupo de Estudos e Pesquisa em Leitura e Escrita Acadêmica (GEPLEA/UFF). É coautora do projeto Apoema (coleção de livros didáticos de Língua Portuguesa para o Ensino Fundamental - Editora do Brasil - 2018).

Downloads

Publicado

2020-01-27

Como Citar

Silva, N. P. de S. e. (2020). Debate público, polêmica e controvérsia: a democracia nas malhas do discurso. Gragoatá, 24(50), 995-1001. https://doi.org/10.22409/gragoata.v24i50.34183