SEGUNDA TELA: A INTERNET PERVASIVA COMO POSSIBILIDADE DE EXTENSÃO DOS CONTEÚDOS TELEVISUAIS

Autores

  • Adriana Pierre Coca Universidade Tuiuti do Paraná
  • Bruno Henrique Marques de Mendonça UNICURITIBA / Universidade Tuiuti do Paraná.

DOI:

https://doi.org/10.22409/ppgmc.v3i3.9697

Resumo

Este artigo se alicerça, sobretudo, no conceito do fenômeno segunda tela (PROULX; SHEPATIN, 2012). Analisamos como as emissoras de TV aberta brasileiras vêm se comportando na interação com o ciberespaço. Partimos do pressuposto que, na reconfiguração dos modos de ver televisão; a internet, por ser cada vez mais um meio pervasivo, se torna uma aliada e não um perigo a hegemonia televisual. A transmidiação como apontada por Henry Jenkins (2009) está sendo colocada em prática com entusiasmo e as redes sociais, por exemplo, já se convertem em índices que mostram o reflexo do intenso diálogo entre a TV e a internet.

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Biografia do Autor

Adriana Pierre Coca, Universidade Tuiuti do Paraná

Mestre em Comunicação e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná. Especialista em Técnicas e Teorias da Comunicação pela Fundação Cásper Líbero e MBA em Gestão de Projetos pela FIAP.

Bruno Henrique Marques de Mendonça, UNICURITIBA / Universidade Tuiuti do Paraná.

Docente dos cursos de Comunicação, Marketing e Design Gráfico do Centro Universitário Curitiba – UNICURITIBA; Mestrando do programa de Comunicação e Linguagens da Universidade Tuiuti do Paraná – UTP.

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Publicado

2013-12-17

Como Citar

Coca, A. P., & Marques de Mendonça, B. H. (2013). SEGUNDA TELA: A INTERNET PERVASIVA COMO POSSIBILIDADE DE EXTENSÃO DOS CONTEÚDOS TELEVISUAIS. Mídia E Cotidiano, 3(3), 449-463. https://doi.org/10.22409/ppgmc.v3i3.9697