Rádios comunitárias na Internet. Novas possibilidades cidadãs no status das tecnologias atuais

Autores

  • Orlando Maurício de Carvalho Berti UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ

DOI:

https://doi.org/10.22409/ppgmc.v5i5.9726

Resumo

Este é um estudo analítico sobre a contemporaneidade brasileira do fenômeno das rádios comunitárias na Internet. Destaca-se suas possibilidades e novidades acerca das tecnologias atuais. Objetiva-se: entender, analisar e refletir esse status, bem como mostrar suas relações e possibilidades cidadãs no atual contexto. Para isso utiliza-se pesquisa bibliográfica e reflexões balizadas em estudos sobre rádio comunitária e Internet, além de questões de cidadania. Nota-se que a inserção das rádios comunitárias na Internet é um fato crescente de maneira exponencial, mas com sub-utilizações de seus potenciais agregadores, principalmente voltados à comunidade territorial, que continua sendo o grande objetivo dessas emissoras ao estarem na Rede Mundial de Computadores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Orlando Maurício de Carvalho Berti, UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ

Doutor em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo. Mestre em Comunicação Social pela mesma instituição. Jornalista. Professor, pesquisador e extensionista do curso de Comunicação Social - habilitação em Jornalismo - da Universidade Estadual do Piauí. Coordenador-geral do Projeto de Extensão de Formação de Comunicadores Comunitários e Populares do Sertão do Piauí. Coordenador-geral do Núcleo de Pesquisa em Comunicação Alternativa, Comunitária e Popular da UESPI.

Downloads

Publicado

2015-02-27

Como Citar

Carvalho Berti, O. M. de. (2015). Rádios comunitárias na Internet. Novas possibilidades cidadãs no status das tecnologias atuais. Mídia E Cotidiano, 5(5). https://doi.org/10.22409/ppgmc.v5i5.9726