Memórias televisivas enquanto estratégia de formação docente para a mídia-educação

Autores

  • Sandro Silva Cordeiro Universidade Federal do Rio Grande do Norte

DOI:

https://doi.org/10.22409/ppgmc.v8i8.9771

Palavras-chave:

Memória televisiva, Mídia-Educação, Formação Docente

Resumo

O artigo discute a importância do uso da memória televisiva como instrumento de qualificação profissional. Relata as vivências ocorridas em um curso de formação continuada voltada para professores de escolas públicas da cidade de Natal/RN, no qual o uso educativo da mídia televisiva esteve no centro das atenções. Recorda a memória televisiva da professora Amélie, participante do curso, cujos escritos revelam histórias significativas do seu contato com a TV, tanto no âmbito pessoal quanto profissional. Considera o emprego das memórias televisivas como medida eficaz na formação docente no campo da mídia-educação, permitindo a instalação de um processo auto-avaliativo pelo professor, o que ocasiona um redimensionamento da sua ação docente a partir de um viés crítico e reflexivo.

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Biografia do Autor

Sandro Silva Cordeiro, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Centro de Educação, Núcleo de Educação da Infância, Colégio de Aplicação

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Publicado

2016-03-31

Como Citar

Cordeiro, S. S. (2016). Memórias televisivas enquanto estratégia de formação docente para a mídia-educação. Mídia E Cotidiano, 8(8), 137-158. https://doi.org/10.22409/ppgmc.v8i8.9771

Edição

Seção

Artigos Seção Temática