JOVENS ALUNOS CRIAM CAPAS DE REVISTAS: o que eles têm mesmo a dizer?

Robson da Silva Constante, Saraí Patrícia Schmidt, Ana Luiza Carvalho da Rocha

Resumo


Refletir sobre o quanto as estratégias editoriais de mídias impressas podem influenciar a vida de jovens leitores com suas “armadilhas mercadológicas”, quando visam contribuir (ou não) com a busca da autoafirmação de suas identidades e de seus estilos de vida, ainda em construção. Diante dessa problemática, este estudo tem como objetivo detalhar como seria uma capa de revista idealizada/imaginada por jovens alunos do ensino médio e cursando o Técnico em Publicidade, de uma escola comunitária da cidade de Novo Hamburgo – RS. Esses alunos, principalmente as jovens do gênero feminino, são o público-alvo das revistas Atrevida e Todateen, porém neste estudo  os jovens estudantes entram em cena como produtores midiáticos de “suas próprias revistas”.


Palavras-chave


Cultura e Movimentos de Consumo; Mídias Impressas; Jovens Estudantes; Criação de Capas de Revistas.

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DOI: https://doi.org/10.22409/ppgmc.v11i2.9836

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