GESTÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃO DA IMAGEM CORPORATIVA: O CASO DAS AGÊNCIAS DO BANCO REAL EM CONSELHEIRO LAFAIETE/MG

Autores

  • Renata Giacomin Menezes Universidade Presidente Antônio Carlos – UNIPAC/MG
  • Reinaldo Dias Centro Universitário UNA/MG; Universidade Presbiteriana Mackenzie/SP

DOI:

https://doi.org/10.12712/rpca.v4i1.11034

Resumo

A crescente preocupação da sociedade com as questões ambientais tem levado as empresas a se preocuparem, cada vez mais, com o controle dos impactos ambientais através da implantação do Sistema de Gestão Ambiental. O presente trabalho busca analisar a gestão ambiental como ferramenta estratégica competitiva na formação da imagem corporativa e reforçar a importância das organizações adotarem práticas de preservação ambiental para melhor atender a empresa e a sociedade em que está inserida. O trabalho trata-se de um estudo de caso com a utilização da pesquisa de caráter exploratório com descrições qualitativas e quantitativas, pesquisa bibliográfica e documental, além do trabalho de campo composto de entrevistas estruturadas em questionários semi-fechados, com objetivo de analisar o comportamento do consumidor diante da imagem ambiental corporativa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-04-30

Edição

Seção

Artigos/Papers