DIFERENTES COMPORTAMENTOS DOS USUÁRIOS DE PRODUTOS FINANCEIROS PELA INTERNET: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO

Autores

  • Favio Akiyoshi Toda Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-Rio
  • Gabriel R. D. R.D. Levrini Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-Rio

DOI:

https://doi.org/10.12712/rpca.v4i2.11040

Resumo

O presente estudo tem for finalidade ampliar o entendimento do comportamento dos usuários de produtos financeiros via internet, sob uma perspectiva de Finanças Comportamentais visto que as decisões dos clientes nem sempre seguem uma decisão baseado somente em uma lógica racionalista. Os resultados indicam que mesmo estando em um mesmo espaço do ambiente virtual do banco, as atitudes sobre a utilização dos produtos e serviços ofertados aos clientes divergem em função dos níveis de envolvimento que possuem para cada um dos serviços e produtos. Este trabalho foi construído com base no estudo desenvolvido por Lian e Lin (2008) de onde se adaptou para a realidade brasileira o modelo de medidas adotado pelos autores, e também serviu como orientação metodológica.

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Publicado

2010-08-30

Edição

Seção

Artigos/Papers