Media training como ferramenta de vantagem competitiva

Autores

  • Rosana Curvelo de Souza Universidade Federal do Rio Grande do Norte / Programa de Pós-Graduação em Administração
  • Miguel Eduardo Moreno Añez Universidade Federal do Rio Grande do Norte / Programa de Pós-Graduação em Administração

DOI:

https://doi.org/10.12712/rpca.v6i2.11093

Resumo

O objetivo deste artigo é compreender a aptidão desenvolvida e as competências ressaltadas na aprendizagem em media training e verificar como elas podem, segundo os profissionais que ministram esse treinamento, gerar vantagem competitiva para os gestores e para a organização à qual servem. Os resultados das entrevistas realizadas com assessores de comunicação falam dos objetivos do treinamento, enunciam as habilidades consideradas imprescindíveis para que um gestor esteja apto a dar entrevistas e evidenciam a relação entre a preparação do gestor com a imagem organizacional. Também foi questionada a possível vantagem competitiva constituída para o gestor e sua carreira quando ele está habilitando, do ponto de vista de normas e procedimentos, a dar atender bem aos jornalistas e dar boas entrevistas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-06-30

Edição

Seção

Artigos/Papers