Alternativas para a saúde no Brasil

Autores

  • Marcos Paulo Friedrich IMED Business School
  • Renato Luiz da Silva IMED Business School
  • Julio Cesar Ferro de Guimarães Universidade Federal de Pelotas
  • Kenny Basso IMED Business School

DOI:

https://doi.org/10.12712/rpca.v11i3.11334

Resumo

Em 2011 a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) lançou a resolução nº 259 que regulamenta os prazos máximos para o agendamento de consultas, exames e cirurgias, buscando fiscalizar melhor o setor privado da área de saúde no Brasil. Devido a esta regulamentação, o mercado de saúde privada criou o cartão de descontos, que não se enquadra na fiscalização da ANS. Nesse contexto, o Centro Assistencial SM, que hoje oferece um cartão de descontos para atendimentos ambulatoriais para a população das classes C e D, precisa definir se vai diversificar os produtos oferecidos, abrangendo também as classes A e B. O objetivo deste caso de ensino é proporcionar a reflexão e discussões sobre os temas como empreendedorismo, estratégias de mercado, contexto do setor da saúde no Brasil e marketing de produtos e serviços, além das dificuldades enfrentadas por gestores para tomar decisões estratégicas.

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Biografia do Autor

Marcos Paulo Friedrich, IMED Business School

Professor do Programa de Pós Graduação em Administração IMED Business School

Renato Luiz da Silva, IMED Business School

Coordenado de Negócios

Julio Cesar Ferro de Guimarães, Universidade Federal de Pelotas

Departamento de Engenharia

Kenny Basso, IMED Business School

Professor do Programa de Pós Graduação em Administração IMED Business School

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Publicado

2017-08-23

Edição

Seção

Produto Tecnológico Educacional