Fatores determinantes do ambiente cultural e social no ensino de Administração na Região Nordeste do Brasil

Autores

  • Thales Batista de Lima Universidade Federal da Paraíba
  • Anielson Barbosa da Silva Universidade Federal da Paraíba

DOI:

https://doi.org/10.12712/rpca.v13i2.27444

Resumo

Este artigo objetiva identificar fatores determinantes do ambiente cultural e social no ensino de Administração na percepção de docentes que participaram da criação dos cursos de graduação em Administração no Nordeste brasileiro. Para alcançar o objetivo, foi realizada uma pesquisa qualitativa a partir de entrevistas com professores que participaram da criação de cursos em universidades públicas. Os resultados revelaram que a regulamentação da profissão, o contexto da região, os desafios da formação do administrador no Nordeste e a identidade do ensino em Administração se configuram como fatores determinantes que impactaram no ensino de administração na região.

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Biografia do Autor

Thales Batista de Lima, Universidade Federal da Paraíba

Doutor em Administração

Docente Adjunto do DCSA/CCAE/UFPB

Anielson Barbosa da Silva, Universidade Federal da Paraíba

Doutor em Engenharia de Produção

Docente Associado do DA/PPGA/UFPB

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Publicado

2019-06-26

Edição

Seção

Artigos/Papers