Sobre a Revista

Foco e Escopo

PRAGMATIZES - Revista Latino-Americana de Estudos Culturais  busca aprofundar as discussões teóricas necessárias a um período em que tecnologia, cultura e arte se misturaram. Visa uma perspectiva interdisciplinar de Cultura e Arte coerente com as perspectivas interdisciplinares da pós-graduação em Cultura e Territorialidades, apoiando-se em conhecimentos oriundos do vasto campo de reflexão sobre a Cultura.

Processo de avaliação duplo cego por pares

Todos os artigos publicados são revisados ​​por especialistas na área, protegidos pelo anonimato dos autores para uma avaliação mais precisa.

A seleção dos artigos para publicação avalia a originalidade, a relevância para o assunto e a qualidade da metodologia científica utilizada, além da adequação aos padrões editoriais adotados pelos periódicos.

Os artigos são analisados ​​por, no mínimo, dois pesquisadores do Conselho Editorial e/ou avaliadores ad hoc,  com avaliação duplo-cega.

Periodicidade

Semestral (março e setembro)

Política de acesso livre

A revista oferece acesso gratuito e imediato ao conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente ao público o conhecimento científico proporciona maior democratização global do conhecimento.

 

Fontes de Apoio

Endereço: Rua Azaleia, 399 - Edifício 3 Escritório, 7º Andar, Sala 75 - Bairro Chácara Floresta - Botucatu, SP
CEP 18603-550

Histórico do jornal

A Revista Pragmatizes - vinculada ao LABAC - Laboratório de Ações Culturais UFF - foi fundada em 2011, pela necessidade de haver um fórum público para refletir sobre a organização e fruição da cultura.

A partir de 2013, com a aprovação da CAPES e a instalação da pós-graduação interdisciplina rem Cultura e Territorialidades (PPCULT) , nosso periódico passou a se vincular também a esta pós-graduação.