Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista Brasileira de Ciência Veterinária publica artigos originais relacionados à pesquisa em Medicina Veterinária e Zootecnia e áreas correlatas, em forma de artigos científicos. Relatos de caso poderão ser aceitos a critério do Conselho Editorial da revista. Os artigos de revisão somente serão aceitos através de convite do Conselho Editorial, sendo estas necessariamente publicadas na língua inglesa.

 

Políticas de Seção

Tecnologia e Inspeção de Produtos de Origem Animal

A presente Seção tem como objetio de publicar artigos que versam sobre a área de Tecnologia e Inspeção de Produtos de Origem Animal.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Produção Animal

Esta seção tem objetivo de publicar artigos que versam sobre as diferentes áreas da Produção Animal.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Medicina Veterinária Preventiva

Esta seção tem objetivo de publicar artigos que versam sobre as diferentes áreas da Medicina Veterinária Preventiva.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Patologia e Análises Clínica Veterinária

Esta seção tem objetivo de publicar artigos que versam sobre as diferentes áreas da Patologia e Análises Clínicas Veterinária.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Clínica Médica e Cirúrgica

Esta seção tem objetivo de publicar artigos que versam sobre as diferentes áreas da Clínica Médica e Cirúrgica.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Reprodução Animal

Esta seção tem objetivo de publicar artigos que versam sobre as diferentes áreas da Reprodução Animal.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Revisão de Literatura

Esta seção é destinada a publicação de Revisões de Literatura de temas relevantes. Somente serão aceitas submissões nesta seção a partir de convite realizado pelo Comitê de Editorial da Revista. Somente serão aceitas revisões submetidas na língua inglesa.

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os trabalhos encaminhados à Revista são primeiramente avaliados pelo Conselho Editorial e, se considerados aprovados, são encaminhados a dois relatores doutores, de renomado conhecimento na área específica do assunto. No caso de pareceres contraditórios, haverá a submissão a um terceito relator, para desempate.

Os trabalhos poderão ser enviados para avaliação sem identificação dos autores ou não. Caso os autores, optem pela avaliação cega, cabe a estes não incluírem seus nomes no arquivo anexado no sistema, bem como da descrição dos locais de realização do estudo. É importante enfatizar da necessidade do cadastramento de todos os autores no momento da submissão, caso os autores optem por este tipo de avaliação. O não cadastramento de todos autores quando da submissão nesta situação, não permitirá a inclusão de outros autores posteriormente. Quando os autores submeterem o artigo com o nome dos autores, caberá ao Editor a decisão de enviar o artigo para avaliação com a autoria ou não.

 

 

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

A Revista Brasileira de Ciência Veterinária permite o armazenamento em repositório institucionais do texto completo das versões pós-print de artigos.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

Ética em Publicação

Sugerimos aos autores a leitura do Código de Boas Práticas Científicas publicado pela Fapesp no ano de 2012 e disponível no endereço http://www.fapesp.br/boaspraticas/FAPESP-Codigo_de_Boas_Praticas_Cientificas_jun2012.pdf