Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista de Contabilidade e Gestão Contemporânea?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

As referências bibliográficas devem ser listadas da seguinte forma:

Livros:

MARCONI, M. A.; LAKATOS, E. M. Metodologia do trabalho científico. 8ª Ed. São Paulo: Atlas, 2017.

Artigos de revistas: 

SANTOS, E. D.; MOURA, I. V.; ALMEIDA, L. V. Intenção dos alunos em seguir carreira na área de aontabilidade sob a perspectiva da teoria do comportamento planejado. Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade – REPEC. v. 12, n. 1, p. 66-82, 2018.

Artigos de anais:

DIEL, E. H; DIEL, F. J.; SCHULZ, S. J; HEIN, N. Fatores de endividamento e situação econômica de clubes de futebol brasileiros. In: ENANGRAD, 2013.

Dissertações e teses:

WASSERMAN, Cláudio. O ativo fiscal diferido no sistema financeiro nacional: análise e proposta de contabilização. 142p. (Dissertação) - Faculdade de Economia e Administração, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004.

Leis:

BRASIL. Constituição da República Federativa do Brasil de 1988. Diário Oficial da República Federativa do Brasil, Brasília, DF, 5 out. 1988. Acesso em 22 nov. 2017.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word (.doc)
  3. As figuras, quadros e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  4. O texto está em ESPAÇO SIMPLES; usa a fonte TIMES NEW ROMAN de 12 pontos; Espaçamento 1,0.
  5. Citações diretas e indiretas no texto de acordo com ABNT.
  6. O(s) nome(s) do(s) autor(es) NÃO aprece(m) no arquivo submetido para avaliação.
  7. O artigo tem entre 12 a 22 folhas.
  8. Título, resumo e palavras-chave também na língua inglesa.
  9. Máximo de 4 autores.
  10. Citações de livro, artigo em revista, artigo em congresso e dissertações/teses seguiram respectivamente o seguinte formato:

    MARCONI, M. A.; LAKATOS, E. M. Metodologia do trabalho científico. 8ª Ed. São Paulo: Atlas, 2017. 

    SANTOS, E. D.; MOURA, I. V.; ALMEIDA, L. V. Intenção dos alunos em seguir carreira na área de aontabilidade sob a perspectiva da teoria do comportamento planejado. Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade – REPEC. v. 12, n. 1, p. 66-82, 2018.

    DIEL, E. H; DIEL, F. J.; SCHULZ, S. J; HEIN, N. Fatores de endividamento e situação econômica de clubes de futebol brasileirosIn: ENANGRAD, 2013.

    WASSERMAN, Cláudio. O ativo fiscal diferido no sistema financeiro nacional: análise e proposta de contabilização. 142p. (Dissertação) - Faculdade de Economia e Administração, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004.

  11. Se o artigo já foi publicado em Congresso, escolher a seção pertinente ao tema indicando na mensagem ao Editor o Congresso em que o mesmo foi apresentado, devendo ter sido publicado nesse ano ou no máximo ano passado.
 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.