A DIALOGICIDADE NA EDUCAÇÃO DE PAULO FREIRE E NA PRÁTICA DO ENSINO DE FILOSOFIA COM CRIANÇAS
Resumo
O objetivo deste artigo é analisar a dialogicidade na educação de Paulo Freire. Consiste em uma pesquisa bibliográfica e documental, em que se consultam obras de Paulo Freire e de outros autores, bem como relatórios do ensino de filosofia com crianças, realizados por educadores de um Núcleo de Educação Popular, em escolas do Pará. Neste estudo, reflete-se sobre como o diálogo está presente teoricamente na educação freireana, analisando-se o diálogo e as suas dimensões existenciais, ético-política e metodológica e o uso do diálogo freireano no ensino de filosofia com crianças em espaços escolares.
Palavras-chave: Dialogicidade; Educação; Paulo Freire.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i7.414
Apontamentos
- Não há apontamentos.

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.
MOVIMENTO - revista de educação - FEUFF-PPGEUFF - ISSN 2359-3296/ISSN-L: 1518-0344
Fontes de indexação:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional
click counter
click counter