“POLÍTICA E POLITICIDADE DA EDUCAÇÃO”: uma disciplina sobre Paulo Freire lecionada em Portugal

Autores

  • Licínio C. Lima Universidade do Minho

DOI:

https://doi.org/10.22409/mov.v0i7.423

Resumo

O documento é um rico relato sobre a construção e a experiência de lecionação de uma disciplina criada durante o ano letivo de 1998-1999 no então Departamento de Sociologia da Educação e Administração Educacional do Instituto de Educação e Psicologia da Universidade do Minho (Braga, Portugal), atualmente designado Departamento de Ciências Sociais da Educação do Instituto de Educação da UMinho. A profundidade da proposta da disciplina é elucidativa sobre o espaço ocupado por Freire naquela Universidade, bem como sua atualidade como educador do mundo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Licínio C. Lima, Universidade do Minho

Doutor em Educação. Professor Catedrático do Instituto de Educação da Universidade do Minho (Braga, Portugal). Autor de várias obras, sendo parte delas publicada no Brasil:  Organização escolar e democracia radical - Paulo Freire e a governação democrática da escola pública; A Escola como Organização Educativa - Uma abordagem sociológica; Educação ao longo da vida.

Downloads

Publicado

2017-11-09

Como Citar

Lima, L. C. (2017). “POLÍTICA E POLITICIDADE DA EDUCAÇÃO”: uma disciplina sobre Paulo Freire lecionada em Portugal. Movimento-Revista De educação , (7), 377-407. https://doi.org/10.22409/mov.v0i7.423

Edição

Seção

Documento - Dossiê Temático