ARTE, CULTURA E EDUCAÇÃO NA FORMAÇÃO DOCENTE COM PERSPECTIVAS DOS ESTUDOS DE CULTURAS

Autores

  • Marcos Antônio Bessa-Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.22409/mov.v0i11.32877

Resumo

Os Estudos de Culturas privilegia discutir arte, cultura e produção de conhecimento usando de epistemologias de diferentes geo-histórias, para compreender práticas culturais e conhecimentos (a educação) de Mato Grosso do Sul como lugar bio-geo-gráfico. Teorias Modernas e Contemporâneas ancoradas à Crítica Biogeográfica Fronteiriça tornam MS lócus epistêmico produtor de arte, cultura e saberes específicos: nem melhor ou pior, diferente; substantivo de diversalidade, de especificidade bio-geo-gráficas. Objetiva-se aqui ampliar as epistemes descoloniais para a Formação de Professores de Artes.

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Referências

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Publicado

2019-11-28

Como Citar

Bessa-Oliveira, M. A. (2019). ARTE, CULTURA E EDUCAÇÃO NA FORMAÇÃO DOCENTE COM PERSPECTIVAS DOS ESTUDOS DE CULTURAS. Movimento-Revista De educação , (11), 100-136. https://doi.org/10.22409/mov.v0i11.32877

Edição

Seção

Artigo - Fluxo contínuo