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Diretrizes para Autores

Forma de Apresentação de Artigos e Documentos

Os textos devem ser encaminhados de acordo com os seguintes critérios e características técnicas:

1. Formatação
• Papel: A4 (29,7cm x 21cm);
• Margens
Margens:Superior = 3cm
Margens:Inferior = 2cm
Margens:Esquerda=3cm
Margens:Direita=2cm
• Editor de texto: Word for Windows 6.0 ou posterior, utilizando caracteres Times New Roman tamanho 12 e espaçamento duplo.
• O artigo não deverá exceder 26 laudas, incluindo quadros, tabelas, gráficos, ilustrações, notas e referências bibliográficas. Colocar título no início do trabalho, sem identificação do(s) autor(es).

2. Apresentar em página separada
• Título do trabalho em português e inglês
• Nome(s) completo(s) do(s) autor(es), acompanhado(s) de breve curriculum vitae em que se mencione titulação acadêmica, experiência profissional e/ou acadêmica, área(s) de interesse em pesquisa, instituição(ões) de vinculação. Observação: se mais de um autor, ordenar de acordo com a contribuição de cada um ao trabalho.
• Endereço, e-mail, telefone

3. Enviar resumo do texto em português e inglês, entre 10 e 15 linhas, em que constem:
• Objetivo
• Método
• Resultado
• Conclusões
• De três a cinco palavras-chaves, em ambas as línguas, para difusão internacional.

4. As referências a autor(es) devem ser citadas no corpo do texto com indicação do sobrenome, ano de publicação, e página (se for o caso).
Observação: não use “ibid.”, “op. cit.”, e assemelhados.

5. As referências bibliográficas completas do(s) autor(es) citados deverão ser apresentadas em ordem alfabética no final do texto, de acordo com as normas da ABNT (NBR-6023)

6. Notas não devem ser colocadas no rodapé; use-as o menos possível, numerando-as seqüencialmente no corpo do texto, e as apresente ao final do artigo, antes das referências bibliográficas.

7. Além do que já é exposto, em relação à formatação dos artigos e trabalhos submetidos à avaliação, devemos incluir o tipo de trabalho e o público alvo que queremos, preferencialmente. Assim, buscamos artigos de excelência que possam contribuir para o fomento científico e acadêmico, a fim de subsidiar o acesso ao conhecimento e difundir trabalhos excepcionais nas áreas trabalhadas. Os artigos publicados na área de Administração devem ser, preferencialmente, escritos por doutores.

8. Os artigos (inglês/português) submetidos à avaliação na plataforma da Revista a partir de 01 de junho de 2019, que forem aprovados para publicação pelos pareceristas deverão, necessariamente, passar por uma revisão ortográfica/gramatical profissional com o objetivo de atestar a adequação da publicação às normas técnicas. O artigo aprovado não será publicado sem certificação. Caberá, exclusivamente, aos autores entrar em contato com o profissional para obter as informações sobre pagamento e prazos de entrega da revisão, dentre outras. Os custos da revisão serão exclusivos dos autores, acordados e pagos diretamente ao revisor. 

Contato com revisor:

Haydée Silveira, MSc.

Email: haydeemcsb@gmail.com

Currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/3790478131652660

Forma de Apresentação de Resenhas Bibliográficas

Resenhas bibliográficas são revisões críticas de livros e publicações científicas ou de interesse científico, nacionais ou estrangeiros, no campo de Administração. Uma resenha deve resumir, analisar, comparar e opinar sobre a obra em questão, constituindo portanto contribuição teórica ou científica ao campo. Nesse sentido, uma resenha não só informa o lançamento ou existência da obra, mas deve oferecer alguma contribuição seja ao tema, seja ao campo de estudo da obra em questão, por meio da sua análise crítica. As resenhas bibliográficas devem ser encaminhadas de acordo com os seguintes critérios e características técnicas:

 

1. Não serão priorizadas resenhas de obras de cunho gerencial ou exclusivamente de divulgação técnica, nem tampouco livros textos. Do mesmo modo, prioridade será dada à atualidade da resenha: a submissão de resenhas bibliográficas de obras com mais de 24 meses de publicação pode ser feita e aprovada, mas não é incentivada. O(s) autor(es) de resenhas submetidas deve(m) considerar que o seu objetivo é o de fornecer uma revisão informada da obra em questão, o que significa que deve(m) focar: (1) na apresentação sumária da natureza da obra e/ou autor; (2) na saliência da contribuição da obra para o campo da Administração; (3) na sintética apresentação e análise das partes, seções ou capítulos em que estejam organizados a obra; e (4) em recomendação de que público no campo teria que tipo de uso para a obra.

2. Formatação:
• Papel A4 (29,7cm x 21cm);
• Margens:
Margens:superior=3cm,
Margens:inferior=2cm,
Margens:esquerda=3cm
Margens:direita=2cm;
• Editor de texto: Word for Windows 6.0 ou posterior, utilizando caracteres Times New Roman tamanho 12 e espaçamento duplo.
• A resenha não deverá exceder 3 laudas, incluindo quadros, tabelas, gráficos, ilustrações, notas e referências bibliográficas.
• Colocar na primeira página título, nome do(s) autor(es) e dados editoriais da obra comentada (local, editora, ano de publicação, total de páginas e ISBN), sem identificação do(s) autor(es) da resenha.

3. Apresentar em página separada:
• Título e nome do(s) autor(es) da obra resenhada
• Nome(s) completo(s) do(s) autor(es) da resenha, acompanhado(s) de instituição(ões) de vinculação
• E-mail
• Telefone

Observação: Se mais de um autor, ordenar de acordo com a contribuição de cada um à resenha.

4. Quando usadas na resenha, as referências a autor(es) devem ser citadas no corpo do texto com indicação do sobrenome, ano de publicação e página (se for o caso).
Observação: não use “ibid.”, “op. cit.”, e assemelhados.

5. As referências bibliográficas completas do(s) autor(es) eventualmente mencionados na resenha deverão ser apresentadas em ordem alfabética no final do texto, de acordo com as normas da ABNT (NBR-6023).

6. Não devem ser incluídas notas (nem de rodapé nem de fim de texto) em resenhas submetidas.

 

 

Forma de Apresentação de Notas Bibliográficas

Notas bibliográficas são pequenas comunicações sobre publicações científicas ou de interesse científico, nacionais ou estrangeiras, no campo da Administração, incluindo livros textos, sem análise ou opiniões, elaboradas com o objetivo de informar o leitor sobre lançamentos recentes de interesse da comunidade acadêmica. As notas bibliográficas devem ser encaminhadas de acordo com os seguintes critérios e características técnicas:

 

1. Não serão priorizadas notas de obras de cunho gerencial ou exclusivamente de divulgação técnica. Do mesmo modo, prioridade será dada à atualidade da nota: a submissão de notas bibliográficas de obras com mais de 12 meses de publicação pode ser feita e aprovada, mas não é incentivada. O(a) autor(a) da nota submetida deve considerar que o seu objetivo é o de noticiar o lançamento da obra em questão, o que significa que deve focar: (1) na identificação sumária da natureza da obra e/ou autor; (2) na sintética definição de que público no campo teria que tipo de uso para a obra.

2. Formatação:
• Papel A4 (29,7cm x 21 cm);
• Margens:
Margens:superior=3cm
Margens:inferior=2cm
Margens:esquerda=3cm
Margens:direita=2cm
• Editor de texto: Word for Windows 6.0 ou posterior, utilizando caracteres Times New Roman tamanho 12 e espaçamento duplo.
Observação: A nota bibliográfica não deverá exceder 75 palavras no texto livre, ou seja, excluindo os dados da obra e do autor.
• Colocar na primeira página título, nome do(s) autor(es) e dados editoriais da obra comentada (local, editora, ano de publicação, total de páginas e ISBN), sem identificação do(a) autor(a) da nota.

3. Apresentar em página separada:
• Título e nome do(s) autor(es) da obra comentada
• Nome completo do(a) autor(a) da nota, acompanhado de instituição(ões) de vinculação
• E-mail
• Telefone

Observação: Notas bibliográficas só podem ser submetidas por uma única pessoa, não sendo possível, portanto, haver créditos a nota para mais de um autor.

4. Se disponível, o(a) autor(a) da nota deve encaminhar junto à submissão arquivo eletrônico com a capa da obra original, ou indicação de site da Internet no qual a capa pode ser obtida.

 

 

 

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
  7. A revista não cobra taxas para submissão (submission charges) ou processamento (APC - article processing charges) de artigos.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.