ANÁLISE DAS MELHORES PRÁTICAS EM SUPPLY CHAIN DAS EMPRESAS APONTADAS PELA PESQUISA DO GRUPO GARTNER EM 2012

Autores

  • otacilio jose moreira UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE

DOI:

https://doi.org/10.22409/sbijounal2013.i27.a10209

Resumo

Este estudo focará a analise dos esforços em Cadeia de Suprimentos que tem sido determinantes para empresas como Dell; Apple; Procter & Gamble e Amazon se colocarem entre os "cinco primeiros" por dois anos consecutivos, entre outras grandes organizações.

Analisaremos de que forma investimentos em inovação; resiliência da cadeia de suprimentos; colaboração e processos “enxutos” podem garantir crescimento e excelência para organizações com operações globais.

Cremos que esta análise irá apontar a importância desses pontos para as empresas brasileiras, uma vez que ele vai tentar mostrar a essência da "excelência operacional", através da Gestão da Cadeia de Suprimentos.

Esta pesquisa será descritiva, pois, se concentrará em encontrar fatos para verificar a sua natureza, tal como existe. Ela usará coleta de dados e pesquisa bibliográfica.

Com o referencial teórico de Gattorna (2009), a pesquisa vai mostrar como o uso de um alinhamento dinâmico da cadeia de valor direciona a Cadeia de Suprimentos à excelência.

Ao longo do estudo comparações entre as empresas acima mencionadas e outras nos permitirá compreender quão longe estas estão da excelência.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

otacilio jose moreira, UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE

CASI

MBA LOGEMP

MBA CASI

Downloads

Publicado

2013-05-07