ANÁLISE DE PROCESSOS DE COMUNICAÇÃO INTERNA NAS ÁREAS DE VENDAS, PLANEJAMENTO E PRODUÇÃO DA BHC INDÚSTRIA LTDA

Autores

  • Cláudio Martins Agenor, BSc Universidade Federal Fluminense
  • Fatima Auxiliadora Bezerra Lima Romi, Mestranda Universidade Federal Fluminense
  • Aurélio Lamare Soares Murta, DSc Universidade Federal Fluminense
  • Martius Vicente Rodriguez y Rodriguez, DSc Universidade Federal Fluminense
  • Joel de Lima Pereira Castro Junior, DSc Universidade Federal Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.22409/sbijounal2017.i71.a10255

Resumo

O estudo visa à falta de comunicação entre os diversos setores da empresa BHC indústria Ltda e isso afeta a eficiência dos serviços internos e externos. Estes problemas encontrados pela BHC indústria Ltda., dificulta o bom andamento nos processos na operação dos produtos a serem produzidos. Para a empresa alcançar um resultado positivo, foram entrevistadas várias pessoas ligadas diretamente ao desenvolvimento de todos os produtos, a fim de processar melhorias. O objetivo do artigo foi destinado a sanar quaisquer obstáculos entre setores. A comunicação é a chave fundamental para as organizações a alcançar excelentes resultados. A falta de comunicação interna na empresa pode causar grandes danos e levar a organização à falência.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cláudio Martins Agenor, BSc, Universidade Federal Fluminense

MBA Logística Empresarial e Gestão da Cadeia de Suprimentos

Fatima Auxiliadora Bezerra Lima Romi, Mestranda, Universidade Federal Fluminense

Mestrado em Sistemas de Gestão - LATEC

Aurélio Lamare Soares Murta, DSc, Universidade Federal Fluminense

Programa de Pós-Graduação em Administração – PPGAd

Martius Vicente Rodriguez y Rodriguez, DSc, Universidade Federal Fluminense

Programa de Pós-Graduação em Administração – PPGAd

Joel de Lima Pereira Castro Junior, DSc, Universidade Federal Fluminense

Programa de Pós-Graduação em Administração – PPGAd

Downloads

Publicado

2017-03-20