A literatura infantojuvenil na formação docente: experiências em três tempos

Autores

  • Andréa Pessoâ dos Santos Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Resumo

Os estudos voltados à formação do docente vêm suscitando significativos debates sobre as diferentes perspectivas e dimensões dessa formação profissional multifacetada e plural. Nas últimas três décadas, pesquisas acadêmicas passam a compreender que os professores constroem, ao longo de suas práticas diárias, conhecimentos que lhes são próprios e oriundos de diferentes espaços discursivos de formação. Desde então, os saberes docentes, que atravessam o fazer pedagógico, são entendidos como fontes legítimas de conhecimentos e importantes sinalizadores de aspectos a serem considerados na constituição de programas, diretrizes e políticas governamentais voltadas à formação acadêmica docente

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Biografia do Autor

Andréa Pessoâ dos Santos, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Doutora em Educação pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Pós-graduada em Leitura e Produção de Texto e Literatura Infantojuvenil, pela Faculdade de Letras (UFF). Professora Adjunta da Faculdade de Educação da UERJ-FEBF. Integrante do grupo de pesquisa “Linguagem, Cultura e Práticas educativas” (CNPq/UFF)

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Publicado

2020-10-21

Como Citar

SANTOS, A. P. DOS. A literatura infantojuvenil na formação docente: experiências em três tempos. Sede de Ler, v. 4, n. 1, p. 23-29, 21 out. 2020.