PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E LUTA DE CLASSES NA EDUCAÇÃO ESCOLAR

Sandra Maria Silva, Maria Aparecida Silva

Resumo


Apresenta-se por meio desta resenha a obra “Pedagogia histórico-crítica e luta de classes na educação escolar” organizada por Dermeval Saviani e Newton Duarte e publicada pela Autores Associados na coleção Polêmicas do nosso tempo. Essa produção compõe-se por sete artigos selecionados com a finalidade de esclarecer os fundamentos da concepção marxista de educação visando solucionar as principais controvérsias originadas no campo marxista. Os autores desses textos são favoráveis à união de esforços em prol da militância pela superação da sociedade burguesa e consideram o acesso da classe trabalhadora aos conhecimentos científicos, artísticos e filosóficos elemento crucial nesse processo.

Palavras-chave


Pedagogia histórico-crítica; teoria marxista e educação; controvérsias no marxismo.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22409/tn.11i17.p8588

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Fontes de Indexação:

        

 

Apoio:

          Resultado de imagem para abec brasil logo

 

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Contador de visitas
Contador de visitas

acessos a partir de 21/09/2018.