PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E LUTA DE CLASSES NA EDUCAÇÃO ESCOLAR

Autores

  • Sandra Maria Silva
  • Maria Aparecida Silva

DOI:

https://doi.org/10.22409/tn.11i17.p8588

Palavras-chave:

Pedagogia histórico-crítica, teoria marxista e educação, controvérsias no marxismo.

Resumo

Apresenta-se por meio desta resenha a obra “Pedagogia histórico-crítica e luta de classes na educação escolar” organizada por Dermeval Saviani e Newton Duarte e publicada pela Autores Associados na coleção Polêmicas do nosso tempo. Essa produção compõe-se por sete artigos selecionados com a finalidade de esclarecer os fundamentos da concepção marxista de educação visando solucionar as principais controvérsias originadas no campo marxista. Os autores desses textos são favoráveis à união de esforços em prol da militância pela superação da sociedade burguesa e consideram o acesso da classe trabalhadora aos conhecimentos científicos, artísticos e filosóficos elemento crucial nesse processo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-12-30

Como Citar

Silva, S. M., & Silva, M. A. (2013). PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E LUTA DE CLASSES NA EDUCAÇÃO ESCOLAR. Revista Trabalho Necessário, 11(17). https://doi.org/10.22409/tn.11i17.p8588

Edição

Seção

Resenha