CONSIDERAÇÕES SOBRE O TRABALHO COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO E A EDUCAÇÃO COMO INSTRUMENTO DE RESISTÊNCIA E EMANCIPAÇÃO

Paulo Taddei, Vanessa Dias, Andréa Silva

Resumo


O presente trabalho tem por objetivo realizar uma reflexão sobre a importância do trabalho como elemento constituinte de um projeto de educação integral, tendo por base o seguinte questionamento: qual a modalidade de trabalho e a forma de escola que, articulados, podem contribuir para a construção de uma educação como instrumento de resistência e emancipação humana? Esta é a questão norteadora deste artigo, que busca problematizar o papel do trabalho enquanto elemento central para o desenvolvimento do trabalho pedagógico nas escolas públicas.

Palavras-chave


Trabalho; educação; emancipação.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22409/tn.12i19.p8603

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Fontes de Indexação:

        

 

Apoio:

          Resultado de imagem para abec brasil logo

 

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Contador de visitas
Contador de visitas

acessos a partir de 21/09/2018.