INOVAÇÃO AO ENSINO DE CIÊNCIAS EXATAS: AVALIAÇÃO DO CURRÍCULO “INTRODUCTION TO DATA SCIENCE”
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.12707917Resumo
Iniciativas que tem como objetivo buscar fomentar ciência e tecnologia principalmente para estudantes do ensino básico da rede pública brasileira são de extrema importância. Neste contexto, a ciência de dados tem sido utilizada como principal ferramenta para a formação científica destes estudantes em iniciativas ao redor do mundo. Uma das mais conhecidas é o Introduction to Data Science (IDS), da Universidade da Califórnia Los Angeles, que utiliza, como ferramenta de apoio, a programação em R. Neste artigo será revisado o seu currículo juntamente com a viabilidade de sua aplicação para estudantes brasileiros, bem como o que é proposto quanto a introdução ao R. Isso é feito a partir do estudo íntegro do documento bem como a avaliação dele a partir dos seus dados textuais. O currículo, apesar de ser bom, precisa ser adaptado para se adequar à Base Nacional Comum Curricular.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Luiza de Paula Santos Moura, Cedma Ranielly Santos Firminimo, Karla Patrícia Santos Oliveira Rodríguez Esquerre
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.