Relacionamento entre Clima Organizacional de Suporte à Inovação e a Qualidade da Vida Acadêmica

Autores

  • Jaquelane Abrahão Almeida Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
  • Favio Akiyoshi Toda Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
  • Saulo Barroso Rocha Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.32888/cge.v7i1.28591

Resumo

O estudo teve como objetivo avaliar o grau de relacionamento entre o Clima Organizacional voltado para o Suporte à Criatividade e Inovação, utilizando modelo proposto por Siegel e Kaemmerer (1978), e a Qualidade da Vida Acadêmica do Estudante de Ensino Superior. A população do estudo era formada de 455 alunos e 77 professores do Instituto Três Rios da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. A amostra final consistiu de 200 alunos e 30 professores, distribuídos em 4 cursos de graduação. Os resultados testados fornecem indicações de que o forte grau de relacionamento entre o clima de suporte à criatividade e vida acadêmica influenciam o desempenho dos estudantes desta universidade pública. Estes resultados também oferecem orientação para políticas públicas para o fomento da criatividade e inovação em ambientes universitários.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jaquelane Abrahão Almeida, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

Seção de Aquisições e Serviços- UFRRJ Campus Três Rios

Mestre em Gestão e Estratégia- UFRRJ

Favio Akiyoshi Toda, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

Professor  Mestrado Profissional Gestão e Estratégia - UFRRJ

Saulo Barroso Rocha, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

Professor Mestrado Profissional em Gestão e Estratégia

Downloads

Publicado

2019-07-21

Edição

Seção

Artigos Acadêmicos