Negócios de audiovisual na internet: uma comparação entre Netflix, Hulu e iTunes-AppleTV, 2005-2010
DOI:
https://doi.org/10.22409/contracampo.v0i26.247Keywords:
Convergência Digital, Economia Política da Comunicação, Inovação e Empreendedorismo.Abstract
O artigo analisa três novos negócios voltados para a convergência entre Internet e TV: Netflix, Hulu e Apple TV-iTunes. Partindo da economia política da comunicação, discute as disputas de poder num projeto que envolve intensa negociação entre grandes corporações de entretenimento e firmas menores. De um lado, antigos players da indústria cultural buscam intermediários capazes de garantir sua presença na web. De outro, empresas inovadoras tentam aumentar sua importância através de acesso a conteúdo com vasta aceitação. Demonstra-se que o streaming se configura não como uma experiência disruptiva, mas conectada a um antigo mecanismo institucional da indústria cultural: a administração sobre os direitos de para distribuição de conteúdo.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2013-05-13
Issue
Section
Artigos
License
The authors retain copyright and grant the journal the right to publish their work for the first time under the Creative Commons licence, which allows the exchange of academic work and recognition of authorship in the journal.