O livro como produto midiático e os estudos de recepção
DOI:
https://doi.org/10.22409/contracampo.v0i26.245Parole chiave:
livro, recepção, adolescentesAbstract
Este artigo procura discutir o lugar do livro no contexto midiático e as perspectivas de compreensão dos textos literários a partir de diferentes estudos de recepção. Partindo da Escola de Constança e de sua estética da recepção, levando em conta a visão de Iser sobre o papel do leitor e a discussão realizada por Eco sobre o leitor modelo, chega-se ás pesquisas sobre recepção de produtos midiáticos e á escassez de trabalhos que investiguem o universo do livro e da leitura na sociedade brasileira. Este texto é parte inicial de uma pesquisa mais ampla, de base antropológica, sobre a experiência da leitura entre adolescentes da zona sul e da periferia da cidade do Rio de Janeiro no início do século XXI.Downloads
La data di download non è ancora disponibile.
Dowloads
Pubblicato
2013-04-25
Fascicolo
Sezione
Artigos
Licenza
Os autores retêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de publicar o seu trabalho pela primeira vez sob a licença Creative Commons (CC-BY), que permite o intercâmbio de obras e reconhecimento de autoria na revista.