DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: DESAFIOS

Autores/as

  • SONIA KRAPAS UFF

DOI:

https://doi.org/10.22409/resa2008.v1i1.a21017

Resumen

No sentido estrito, divulgação científica se refere à produção de textos escritos. Vamos estender o uso do termo a diferentes iniciativas que visam à promoção da educação científica para um público leigo nos diversos espaços culturais – centro de ciências, museus de ciências, universidades – disponíveis no contexto social: mostras de vídeo, exposições, ciclo de palestras, oficinas etc. Quando se fala em divulgação científica (DC), surgem questionamentos das seguintes ordens: como? Por quê? O quê? Para quem? É possível? Qual a sua relação com a escola? Antes se pensar em como a DC deve ser feita, acreditamos que é necessário enfrentar o desafio dos outros questionamentos. No presente trabalho, vamos inicialmente nos ater aos dois últimos e, a seguir, aos primeiros, correlacionando-os com a perspectiva da alfabetização científica.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2008-08-30

Número

Sección

Artigos

Cómo citar