ESTUDO DE CASO E O CINEMA DE COMÉDIA: MODALIDADE DE METODOLOGIA ATIVA PARA O ENSINO DE DEONTOLOGIA E ÉTICA FARMACÊUTICA

LEDA GLICÉRIO MENDONÇA, LUCIA DE LA ROCQUE, FRANCISCO ROMÃO FERREIRA

Resumo


Este trabalho consiste no relato de um estudo exploratório para uma pesquisa de Doutorado que abordará o uso de cinema de comédia no ensino de Deontologia Farmacêutica como inspiração para a aplicação de um estudo de caso, modalidade de Metodologia Ativa. A seleção desse tema encontra respaldo na literatura científica nas Diretrizes Curriculares Nacionais da área, embora o enfoque escolhido ainda não tenha sido extensamente explorado. A observação da prática pedagógica seguiu um roteiro previamente desenvolvido e apresentou resultados promissores, o que encorajou à continuidade e o aprofundamento dessa pesquisa.
Palavras-chave: Metodologias Ativas, Pedagogia da Alegria, Ciência&Arte, Educação Farmacêutica, Comédia

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DOI: https://doi.org/10.22409/esa.v5i2.67

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