PERCEPÇÃO DA REALIDADE SOCIOAMBIENTAL DO MUNICÍPIO DE ITABORAI: PROMOVENDO UMA ABORDAGEM CTS

SABRINA BESSA DA COSTA FERREIRA, JORGE CARDOSO MESSEDER, ELINE DECACCHE MAIA

Resumo


O movimento intitulado CTSA tem como objetivo principal a promoção da alfabetização científica e tecnológica para a conquista da cidadania e fortalecimento da democracia plena. Este trabalho busca analisar os resultados de uma metodologia de Biologia no Ensino Médio em uma escola pública estadual, a partir da perspectiva CTS de ensino e como esta contribuiu para a alfabetização científica. As atividades ministradas basearam-se na produção de vídeos/documentários produzidos pelos próprios alunos, onde o material obtido refletia a percepção dos estudantes em relação ao ambiente. Motivação, participação, criticidade e mudanças de atitudes puderam ser
observadas a partir das atividades propostas.
Palavras-chave: Ensino Médio; CTS; vídeo; ensino de Biologia; alfabetização científica

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22409/esa.v5i2.81

Apontamentos

  • Não há apontamentos.